JAL

A história

1966

Criado em 1966 com LANJAL, o concentrado para preparo de bebidas nasceu na maior região citrícola do mundo. Foi concebido através da Citro-Fisher, que idealizou a produção com objetivo de oferecer ao mercado interno, sucos concentrados de alta qualidade.

1980

As latas de concentrado JAL tornam-se um ícone nacional. De norte a sul do país é sucesso por seu sabor inigualável e seu alto rendimento. Já com diversos outros sabores (Lanjal, Uvajal, Maracujal, Tanjal, etc) em linha. A década de 80 marcou a infância de muitos!

1998

Após anos de produção pela Citro Fischer, a marca JAL evolui ainda mais com sua compra pela Global Sucos.

2010

É neste momento que as latas são substituídas pela Garrafa de 625ml e a inovação do Copo de 140ml, objetivando melhor assepcia, precificação e inovação, sempre mantendo a mesma receita.

2013

Após a virada do século, a JAL, que ja era envasada na em nossa fábrica desde 2010, passa a ser a marca premium da Nutri Suco pela compra da mesma. Neste momento o Food Service e o Varejo passam a conhecer minuciosamente a qualidade de um concentrado 100% natural.

2019

O clássico-moderno, assim chamado por atravessar gerações mantendo a saudabilidade como propósito, fica em evidência para a retomada por parte da família brasileira. Este é o ano da JAL, mantendo sempre o foco em saúde, sabor, economia e rendimento. 100% Natural, sem adição de conservantes e versões sem açúcar.

2020

Rumo a mais 100 lojas temáticas da JAL Sucos com foco no crescimento do Market Share e aquisições de novas parcerias, negócios e novidades aos JAL Lovers.